Sobre a Sociedade Portuguesa de Neurologia
A Sociedade Portuguesa de Neurologia foi fundada em 1980, tendo por fim a promoção, investigação e divulgação de conhecimentos na área das ciências neurológicas.
Desde a sua criação, a Sociedade tem pugnado pela promoção e desenvolvimento da Neurologia ao serviço da população portuguesa, fomentando a formação e investigação científicas, o intercâmbio e divulgação de conhecimentos científicos sobre as ciências neurológicas e da promoção de melhores condições de prestação de cuidados médicos e assistenciais aos cidadãos com doenças neurológicas.
Face a um mundo em rápida mudança, quer em termos sociais quer em termos científicos, cabe à Sociedade Portuguesa de Neurologia defender com redobrado vigor os seus princípios fundadores, por forma a:
1) Estimular a contínua formação científica dos seus sócios, acompanhando os avanços científicos cada vez mais velozes
2) Garantir uma comunicação eficaz com a sociedade civil em geral e a sociedade médica em particular
3) Exercer uma posição de influência junto dos centros de decisão política, com o objetivo de defender o melhor interesse dos doentes;
4) Estimular a participação ativa dos seus sócios por forma a transpor para o interior da Sociedade o dinamismo do mundo de hoje.
A Sociedade Portuguesa de Neurologia assume-se, assim, como polo dinamizador das ciências neurológias em Portugal, tendo o bem-estar do doente neurológico como fim último da sua actuação.